Comece pelo cérebro, suas crenças, valores....
- Aline de Freitas Coelho Negri
- 23 de fev. de 2018
- 1 min de leitura

"A nossa biologia responde às interpretações que o nosso cérebro faz do mundo, e isso afeta a qualidade dos nossos relacionamentos, da nossa saúde e da longevidade. A nossa percepção do mundo é aprendida por nossas crenças culturais, mas existem métodos capazes modificar o significado do eu mente-corpo que nos afeta em maneiras negativas e restritivas", afirma Mário Martinez, especialista em longevidade saudável.
Uau!!! A forma como vemos e sentimos o mundo está diretamente ligada à nossa qualidade de vida, quem iria imaginar?!? Temos muito a refletir sobre esses aspectos. Na verdade, repensar o jeito de viver e levar a vida, não é mesmo? Chega até ser jargão sugerir que tenhamos uma vida saudável.... Mas, o tempo hoje é outro, muitas mudanças estão ocorrendo ao nosso redor e temos que nos mexer.
O geriatra Fábio Garani aponta cinco os fatores que temos que prestar atenção, caso queiramos alcançar a longevidade:
1. alimentação balanceada 2. atividade física 3. vínculos familiares e sociais 4. atividade laboral (voluntária ou não) 5. crença religiosa.
Portanto, atentem-se ao modo como se vive e mude! Tem mais textos que já publicamos lá atrás que fala muito sobre isso também...
Comments