top of page

Não esqueça de sua saúde bucal


Atualmente estamos passando por um momento atípico na sociedade, orientações e recomendações para as práticas de isolamento social nos faz aprender a viver em nossas casas, produzindo e, tentando, manter a rotina sob controle.

Mas, ao se deparar com um volume significativo de atividades, alguns se sobrecarregam priorizando aquelas com baixo teor de exigência / esforço físico-mental e deixam pendente outras que em sua maioria são da área do conhecimento e saúde (nível alto de exigência).

Priorizar, esse é o segredo, e não procrastinar, principalmente ações voltadas para o seu bem-estar físico e mental.

E, como atuamos na área da saúde bucal, a dica de hoje vai para os cuidados diários essencial para evitar o surgimento de cárie, gengivite e mau hálito, além de problemas mais graves.

Vale reforçar que se faz necessário alguns cuidados especiais durante a pandemia de coronavírus já que uma das formas de contágio se dá pela disseminação de gotículas de saliva. E, em caso de contaminação de um de seus familiares, objetos de uso pessoal – toalha de banho, rosto, sabonete e creme dental não poderão ser compartilhados e as escovas de dente deverão ficar em espaços diferente.

  1. Antes de realizar a higiene bucal, lave as mãos até a metade do pulso e entre os dedos, por no mínimo 20 segundos.

  2. Evite colocar a mão na boca – elas estão em contato constante com vários materiais, que podem estar contaminados. Evite o contágio

Em situações que se faz necessário a visita a um consultório odontológico, os órgãos de saúde e de vigilância sanitária do país recomendam somente em casos de emergência ou urgência

Entenda: Urgente - são aqueles que expõem o paciente a potencial risco de morte, caso de sangramentos não controlados e traumatismos que envolvem os ossos da face, com comprometimento das vias aéreas. O cirurgião-dentista tem de estar a postos para agir nesses contextos.

Ou aqueles que, embora não ofereçam risco iminente à vida, devem ser resolvidos prontamente. Exemplos: dor de dente aguda, abscessos dentários ou periodontais que provocam dor localizada, fratura de dente com trauma no tecido mole bucal, tratamento odontológico prévio a procedimento médico e cáries extensas ou restaurações com problemas que estejam causando muita dor.

Aqui no em nosso consultório já redobramos os cuidados quanto a biossegurança - higienização e esterilização de equipamentos, além de colocar em prática protocolos de atendimento e espaçamento dos agendamentos.

Estamos aqui para cuidar do seu sorriso


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page