Esportes e Saúde Bucal
- Aline de Freitas Coelho Negri
- 13 de ago. de 2018
- 1 min de leitura

Esportes e saúde bucal Isso mesmo, aqui também há uma interação muito forte entre os dois. Quando um não estiver em dia, o outro estará comprometido... Não tem escapatória, os benefícios de hábitos saudáveis nos perseguem e ajudam e muito na longevidade. Temos que ter um olhar clinico quando se trata de saúde bucal, trago abaixo situações e atitudes que deveremos ter para que haja um equilíbrio
:
Quando há má-oclusão dental, desalinhamento das arcadas: impede o fechamento total ou parcial da boca e durante a alimentação faz com que haja um mau aproveitamento da energia contida nos alimentos. E, na respiração o esforço extra afeta diretamente o desempenho esportivo.
Protetor bucal: indicado para aqueles que praticam esportes de alto impacto. Tudo porque um dente quebrado pode ser uma porta de entrada para contaminações. Esses protetores são personalizados atendendo à anatomia e às necessidades de cada esportista. Eles devem ser usados tanto na arcada superior quanto na inferior.
Ingestão de bebidas isotônicas: elas estão entre as principais vilãs de uma boca saudável, a alta concentração de açúcar favorece o desenvolvimento de bactérias e reduzem o pH local propiciando a formação de cáries.
A hidratação a base de água ainda continua sendo a mais indicada, e só invista em bebidas isotônicas se você praticar atividades de alto desempenho e longa duração, pois elas acabam repondo os sais minerais perdidos com o suor excessivo.
Agora acho que ficou mais claro como a saúde bucal pode afetar seu desempenho nos esportes?
Abraços e até a próxima.
Comments