Não precisa ter dentes para cuidar de sua saúde bucal!
- odontologiafaidiga
- 9 de jul. de 2018
- 1 min de leitura

E o início já deve ser logo nos primeiros dias de vida. Em meio a uma correria só, onde mamãe, papai, vovó, titio... todos estão adaptando-se a essa nova rotina! Banhos, alimentação e muito afeto também fazem parte desse dia-a-dia intenso.
Não é fácil ter que incluir mais uma função mas, vamos pensar assim, todo o resquício de leite que fica armazenado na boquinha do bebê após cada mamada serão futuras bactérias.
E, o seu acúmulo comprometerá a saúde bucal, com certeza.
Então, vamos as dicas:
Após a amamentação, utilizando o dedo indicador enrolado em uma gaze, deve-se higienizar a parte interna da boca do neném (céu da boca, bochechas – parte interna e línguas).
Após a incisão dos primeiros dentinhos a escova de dente e fio dental deverão entrar em ação juntamente com o auxilio de um profissional dentista.
Faça desse momento algo lúdico, converse com seu bebê, demonstre carinho, afeto e cuidado!
Apesar dele não expressar verbalmente, já é provado cientificamente que ele sente e ouve
tudo ao seu redor.
A cada nova fase, ele irá se ambientando e acostumando cada vez mais com essa rotina, tornando cada vez mais fácil e prático.
Procure, também utilizar expressões como: “Olha, vi uma minhoquinha escondida lá dentro, vamos tirar?!? Aí não é a casa dela?!?” “Ish, o McQueen ou a Ladybug, por exemplo, está ai no meio dos seus dentes... Aff, ai não é o lugar deles?!?1 Vamos tirar?!?!
Cante uma música de ninar ou infantil enquanto faz todo esse processo.
São dicas simples que pode te ajudar e muito.
Comments