top of page

Crianças no consultório


Como não lembrar da minha ida ao dentista quando tinha meus 7 anos...

Até que eu gostava do tal do “motorzinho” como chamavam, mas cá entre nos eu sentia um desconforto danado quando sentada naquela cadeira!

Então, como faremos para que as crianças de hoje não sintam esse mesmo desconforto?

Bom, gosto de mencionar duas palavras, capacidade e percepção. A primeira, diz respeito a capacidade que cada criança tem de lidar com “n” situações. Umas tem alta capacidade e outras baixa, e o mesmo para os dentistas.

Mas, todo profissional deverá ater-se a capacidade que cada criança tem para o choro e estresse, e sua atitude e comportamento sendo dosado respeitando tais sentimentos. Já a outra, é a percepção , aquela utilizado quando observamos o comportamento das crianças diante dos estímulos que elas sofrem.

Como por exemplo, em um parquinho, onde vemos crianças caindo, se levantando e voltado a brincar, outras já caem, choram, requisitam ajuda de um adulto e vão embora, excluindo o fato da gravidade do eventual machucado causado em cada uma das cenas na criança, faço duas perguntas:

Será que as crianças preferem mostrar seus estimulos ao inves de lidar com eles? Será que elas estão protegidas tanto que lhes é negado aprender a lidar com os eventos da vida?

E, num consultório ocorre o mesmo, a necessidade de lidar positivamente com o estimulo sentido pela criança é fundamental. É responsabilidade dos parentes lidar com a expressão externa desse estímulo.

Como a capacidade de cada criança é diferente, diferentes métodos são necessários para controlar as situações odontológicas. A percepção do paciente também tem enormes efeitos na experiência dentária. Ao controlar a capacidade e a percepção, nós, como provedores, podemos redirecionar o comportamento para realizar a tarefa necessária. Há maneiras em que a experiência de uma visita ao dentista pode ser controlada para ser útil para todos.

Sem contar que a segurança e paciencia na relacao dentista-paciente com certeza serão úteis nesse processo....

Espero ter ajudado...


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page