Cada um no seu quadrado
- Aline de Freitas Coelho Negri
- 28 de fev. de 2018
- 1 min de leitura

No cuidado da sua saúde bucal há apenas duas pessoas envolvidas o profissional dentista e você!
Em outras matérias já mencionamos algumas causas e efeitos às escolhas que fazemos.
Mas, essa parceria tem que ter como base a confiança. A valorização daquele que está na cadeira aumentará sua assiduidade e fará com que coloque em prática as orientações que ele passa. Você, tem fundamental importância nisso tudo, porque determinará como e quando irá cuidar de saúde bucal. Escolhendo os alimentos a ingerir, a frequência de sua higienização bucal, a atenção àquela dor ou problema hereditário que poderá a vir dar problema, se terá acompanhamento junto ao profissional dentista.... Enfim, o trabalho preventivo deve ser constante e lembre-se “cada um no seu quadrado”.
Quem já ouviu falar dos gansos migratórios, que voam nos céus em “V”, onde um líder vai a frente e os demais todos acompanhando, e conforme seus pulmões dao sinais de falhas, outro vem e o substituí. Há uma relação de plena confiança e sinergia... E assim deve ser nossa relação ao ir ao dentista.
Dê plena segurança a esse profissional para conduzir seu tratamento, negocie valores, “quebre” o gelo”, e se caso o mesmo não tenha condições de conduzir o tratamento, com certeza, indicará outro colega apto.
Escolha um profissional para confiar o cuidado de sua saúde bucal.
Eu já tenho o meu e você?
Comments