O dilema: comida gelada ou quente?!?!
- Aline de Freitas Coelho Negri
- 19 de dez. de 2017
- 2 min de leitura

Temos nossas preferências, como um sorvete em um dia quente, uma salada de macarrão fria, aquela costela de chão, quentinhaaaa .... Mas, e quando o que desejamos não é o que esperamos? Ex.: Vamos ao cinema sonhando com aquela pipoca quentinha e daí quando você experimenta, ela está fria! Ou ainda devido a hipersensibilidade nos dentes não podemos exagerar nas comidas geladas e/ou ácidas. Morder um sorvete, é quase humanamente impossível! E a frequência na ingestão desses tipos de alimentas deve ser bem reduzida.
E, nesse caso o que devemos fazer?
Irá depender sempre dos hábitos dentários saudáveis que já mencionamos em nosso blog, ok?
A escolha da escova de dente e pasta de dentes bem como os alimentos a serem ingeridos é que irão te ajudar nessa situação.
- Quanto a escova de dentes, ela deverá possuir cerdas macia para proteger suas gengivas
- Já sobre a pasta de dente, ela deverá ser específica para dentes sensíveis e que contenha flúor
Lembrando, que devido a hipersensibilidade tudo o que comer terá um grande impacto nos dentes. Tente evitar alimentos ou bebidas muito ácidas como limonada, vinho, café preto e suco de laranja.
Muitas das coisas que você come podem desgastar seu esmalte e torná-lo doloroso para desfrutar os alimentos que você ama. Tenha em mente o que você come e com que frequência você come, porque pode afetar a força dos dentes.
Espere cerca de 30 minutos depois de comer ou beber algo muito ácido para escovar os dentes.
Necessário, também, acompanhar o seu comportamento bucal durante a noite, se há bruxismo / ranger dentes. Um dentista especialista deverá ser consultado.
O segredo?
Mantenha uma boa higiene oral para evitar sensibilidade nos dentes.
Converse sempre com seu dentista quando tiver dúvidas ou preocupações sobre sua sensibilidade dentária.
Lembre-se que é importante abordar qualquer desconforto durante seus exames dentários para que o dentista lhe ofereça a melhor atenção possível.
Comments