Comemos com os olhos
- Aline de Freitas Coelho Negri
- 3 de nov. de 2017
- 2 min de leitura

Vamos escolher as comidas pela razão ou emoção? Comemos com os olhos, dizem alguns... Outros dizem que a comida une e aproxima as pessoas. O erro está em fazer disso uma regra e incuti-la em nosso dia-a-dia. Até porque a escolha de alguns alimentos pode prejudicar inclusive a saúde dentária.
Então vamos lá, trago aqui uma lista rápida dos melhores alimentos para suas gengivas e dentes:
Frango/Carne
Queijo
Leite
Frutas e vegetais: As melhores escolhas quando se trata de frutas e vegetais são crocantes e firmes.
Possuem alto teor de água e estimula a produção e o fluxo de saliva.
Ou ainda optar por frutos ricos em vitamina C - morangos, mirtilos, cranberries, melão, kiwis e abacaxis.
chá verde
Cebolas e Alho
Substitutos do Açúcar: aspartame, sacarina, sucralose e sorbitol entre outros.
Água – vale a leitura - https://odontologiafaidiga.wixsite.com/odontologiafaidiga/single-post/2017/09/28/E-a%C3%AD-vai-um-copinho-de-%C3%A1gua-nesse-calor-de-mais-de-30%C2%B0C
Leite e chá sem açúcar também são boas escolhas. Limite o consumo de bebidas com açucares ao máximo
Chá verde: A ingestão regular de chá verde pode reduzir a ocorrência de doença periodontal e reduzir o risco de perda de dentes, especialmente para indivíduos mais velhos.
Peixe gordo - salmão selvagem, o atum e a cavala, eles contém fenóis conhecidos como catequinas, que são antioxidantes que controlam a infecção bacteriana e combatem a inflamação.
Pode ser difícil evitar esses alimentos, mas procure comer com moderação ou como parte de uma refeição maior.
Evite alimentos que contenham enxofre, concentração elevada de açúcar e alimentos ácidos.
Claro, que não será somente a opção por esse tipo de alimento que ajudará no alcance de uma saúde bucal ideal, é importante fazer uso de fio dental, escovação dentária frequente, uso correto de enxaguante bucal e visitar regularmente seu dentista.
O que você prefere: um sorriso bonito, dentes fortes ou uma boca cheia de cavidades dentárias ou com dificuldades relacionada a saúde bucal?
É muito mais barato optar pelo cuidado do que depois investir alto para ter que consertar o “estrago” que a má higiene e os maus hábitos alimentares causaram em sua boca! Previnir, ao invés de corrigir, ok? E a sua saúde bucal como está?
Comments