top of page

Usar dentadura: Mito ou Verdade?


Por quê dentadura?

Solução ou problema? Anos convivendo com a incógnita “será que um dia irei precisar usar dentadura?!?” E hoje ver que a realidade é bem diferente. Estudos na área de odontologia avançam e tudo indica que a sua utilização esta em desuso.

Foi aí que ao ler sobre o assunto, segundo a pesquisa Nobel Biocare - um dos maiores fabricantes de implantes dentários no mundo – que há 290 milhões de pessoas que não possuem dentes (40 milhões no Ocidente e 250 milhões na Ásia).

Só no Brasil, estima-se que 11% da população Brasileira (em torno de 16 milhões) não possua nenhum dente.

E quando avançamos para entender um pouco mais sobre a sua utilização, como é no dia-a-dia, percebe-se que a dentadura, a médio e longo prazo, se torna um agravante para quem a utiliza.

Como por exemplo, a pressão que há na gengiva causada pelo próprio movimento da mastigação causando desgastes no osso e deixando a dentadura solta na boca. E, nem sempre o uso de colas especiais ajuda, e o usuário opta ou por deixar de usá-la, prejudicando sua auto estima ou acostumando-se com a dor crônica.

É nesse cenário que os implantes ou próteses fixas ganham espaço.

Surgindo para devolver aos usuários alguns benefícios, tais como: - Funcionalidade mastigatória - Estética do sorriso - Estética da face - Facilidade para fala/comunicação - Auto-estima - Convívio social - Sensação degustativa - Menos Lesoes

Modernidade, tecnologia e muito conhecimento facilitam o trabalho de cirurgiões dentista para que um sorriso natural e a facilidade na manutenção caminhem juntos.

Nesse tipo de tratamento, há preservação da estrutura óssea e paladar, aspecto dentário mais próximo do natural e mantém a qualidade na mastigação

Você poderá optar por vários tipos de tratamento para restauração ou substituição dentária, a escolha irá variar de acordo com cada caso clínico, consulte um cirurgião dentista de sua confiança.

"Bora" ter um sorriso saudável!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page